Somos Líderes está com inscrições abertas



Brasília (19/8/19) – Quando o assunto é gerar trabalho, emprego e renda, sempre de forma colaborativa, o cooperativismo é um exemplo e, cada dia mais, chama a atenção de pessoas – sobretudo os jovens – engajadas com a economia compartilhada, consumo consciente e sustentabilidade. É por isso que o Sescoop está com inscrições abertas para o projeto piloto do Somos Líderes, Programa de Desenvolvimento de Liderança.

Voltado a pessoas com idades entre 21 e 35 anos, o programa tem por objetivo preparar o jovem para ser uma liderança do cooperativismo, com uma visão prática da realidade do dia a dia a partir de diversas perspectivas sobre o que é ser líder no contexto no qual vivemos e iremos viver. Toda a metodologia está sendo preparada pelo Sescoop em parceria com a empesa de consultoria HSM. Ao todo, são 35 vagas e a seleção será feita pela Eureca.

 

APRENDIZADO

Os jovens selecionados participarão de um workshop, além de cinco módulos de experiências presenciais imersivas em diversos conteúdos sobre liderança, cooperativismo e desafios da atualidade e do futuro. Ao mesmo tempo, os jovens terão acesso a conteúdo exclusivo em uma plataforma online na qual também poderá se comunicar constantemente com ou outros participantes.

 

MISSÃO

Para o presidente do Conselho Nacional do Sescoop, Márcio Lopes de Freitas, os selecionados terão uma missão muito importante. “Esperamos que os jovens formados se tornem vozes atuantes e bem preparadas para estarem à frente não só de suas cooperativas, mas de qualquer outro ambiente seja ele político, institucional ou corporativo e com destacada atuação”, comenta Márcio Freitas.

Para ele, dessa forma, os princípios do cooperativismo poderão ser disseminados em todos os lugares, fortalecendo assim o papel desse modelo de negócio em todo o país. “Há mais de 20 anos, o Sescoop acompanha de perto as cooperativas em todas as regiões do país com a missão de promover a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento do setor. A atuação da instituição tem o aperfeiçoamento humano como principal foco, a partir do qual busca contribuir para a autogestão das cooperativas, garantindo maior competitividade e atendimento aos interesses dos cooperados”, conclui a liderança.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Por se tratar de um projeto-piloto, essa primeira edição é direcionada a jovens cooperados, filhos de cooperados, empregados ou filhos de empregados de cooperativas, com graduação em qualquer área, desde que o curso tenha sido concluído entre dezembro de 2005 e dezembro de 2019, em todas as regiões do país. Outro aspecto fundamental é que o jovem selecionado tenha disponibilidade para participar de todos os módulos do programa.

 

MARQUE NA AGENDA

- Inscrições: 16 de agosto a 6 de setembro;

- Entrevistas online: 10 a 18/9

- Divulgação dos aprovados: 20/9

 

Quer saber mais? Clique aqui.


Comentários

Comentar

1176
Fale com o Sistema OCB/PB