Paraibanos participam de capacitação para conselheiros em Brasília



A atuação dos conselheiros está em debate em uma capacitação promovida, ontem e hoje (29 e 30), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), em Brasília. A Paraíba está representada no evento, que é voltado para conselheiros de administração de cooperativas e unidades estaduais. A ideia é trabalhar o desenvolvimento contínuo dos participantes com foco no aprimoramento do papel de integrantes desse tipo de Conselho.

Participam da capacitação o superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro D'Albuquerque, e os conselheiros administrativos: João Bezerra Júnior (Sicredi Evolução); Hermes Lira Moreno (Sicoob Coopercret); José Calixto da Silva Filho (Coopecir); Clovis Spínola Filho (Central Sicredi N/NE).

Segundo o gerente de Pessoas do Sescoop, Marco Antônio Franzi, o Sescoop contribui para a autogestão da sua cooperativa, garantindo maior competitividade e, principalmente, o atendimento aos interesses dos cooperados.

“Para nós é muito claro que, não importa aonde se quer chegar, o desenvolvimento humano está no centro do trabalho realizado pelo Sescoop. É por isso que sempre identificamos os cursos que atendem, sob medida, a necessidade do movimento cooperativista brasileiro. Assim, ganha o colaborador, ganha o cooperado, ganha a cooperativa e ganha o país”, enfatiza o gestor.

Com informações do portal Somos Cooperativismo


Comentários

Comentar

7960
Fale com o Sistema OCB/PB