Deputado propõe criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paraibano



A Casa do Cooperativismo Paraibano recebeu, ontem, a visita do deputado estadual Lindolfo Pires. Em reunião com o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB/PB), André Pacelli, o parlamentar se comprometeu a trabalhar pela criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo – a Frencoop – e da lei estadual de fomento ao setor, que reúne cerca de 60 mil cooperados na Paraíba.

Segundo o deputado, o segmento exerce um importante papel em prol do desenvolvimento da Paraíba e precisa ter mais visibilidade e representação no Legislativo. “Nós estamos propondo na Assembleia Legislativa a criação da Frencoop para que na Paraíba, a exemplo de outros estados brasileiros, a gente tenha essa Frente para fomentar e colaborar com o soerguimento de um setor que gera mais de 4 mil empregos, compreende mais de 116 cooperativas existentes no estado”, comentou.

Para a criação da Frente, conforme o deputado, são necessárias assinaturas de 12 parlamentares, o que equivale a um terço dos deputados da Casa. “Os parlamentares terão oportunidade de participar e de colaborar para que a gente oficialize essa Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo, de forma que a Assembleia fique cada vez mais ao lado daqueles que contribuem para o desenvolvimento do nosso estado. Nós também dispostos a colaborar e ouvir sugestões, através da Frente, para que a gente possa fazer, a exemplo de outros estados, uma lei estadual de preservação e fomento ao Cooperativismo”, acrescentou.

O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, lembrou que a criação da Frencoop e da Lei Estadual do Cooperativismo são demandas antigas do setor no Estado. “É muito importante esta iniciativa do deputado. A nossa expectativa é de que haja realmente uma mobilização para seja instalada esta Frente, que certamente, contribuirá muito para o fortalecimento do cooperativismo paraibano”, afirmou. Também participaram da reunião o superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro D'Albuquerque, e assessores do deputado Lindolfo Pires.


Comentários

Comentar

6963
Fale com o Sistema OCB/PB