Conselheiros paraibanos participam de capacitação em Brasília



O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, e membros do novo conselho fiscal do Sescoop/PB participam de uma capacitação que reúne conselheiros de todas as unidades estaduais, hoje e amanhã, em Brasília. A programação que abrange questões ligadas à representação institucional, auditoria, planejamento, normativos, leis, cenários e tendências.

Pacelli, que é também presidente do Conselho Fiscal Nacional do Sescoop, participou da abertura do evento. Ele destacou o nível de conhecimento e de responsabilidade atribuída aos conselheiros fiscais e enfatizou a experiência dos conselheiros fiscais da Paraíba. Segundo ele, o Conselho Nacional está elaborando um trabalho para contribuir as atividades dos conselhos estaduais.

Os conselheiros paraibanos presentes no evento: Fábio Piquet (presidente da Sicredi Centro Paraibana); Tertuliano de Brito Neto (presidente da Uniodonto João Pessoa); e Marcelo Maia (gerente da Unimed João Pessoa, representando os trabalhadores das cooperativas). O gerente de Operações do Sescoop/PB, Flávio Lima, também participa da capacitação.

De acordo com o gerente de Pessoas do Sescoop, Marco Antonio Franzi, o objetivo da capacitação é assegurar o desenvolvimento contínuo dos participantes para que, assim, aprimorem o desempenho de sua atribuição como conselheiro fiscal.

“A gente sempre diz que a atividade dos conselheiros fiscais é tarefa essencial para garantir a saúde econômico-financeira de uma organização. São eles os verdadeiros guardiões da execução da estratégia e do orçamento, assegurando a sustentabilidade dos negócios. Esses conselheiros atuam, dentre outras frentes, para garantir o foco na transparência da gestão dos recursos financeiros”, reforça.

 

Com informações do portal Somos Cooperativismo


Comentários

Comentar

1402
Fale com o Sistema OCB/PB