OCB/PB vai apresentar propostas do cooperativismo à ministra da Agricultura



Ministra Tereza Cristina - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As cooperativas Arteza e Capribov, sediadas na cidade de Cabaceiras, receberão a visita da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na manhã do próximo domingo (17). O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB*, André Pacelli, acompanhará as visitas e apresentará à ministra um documento com propostas para o desenvolvimento cooperativo do semiárido.

Segundo Pacelli, no documento, o Sistema se dispõe a colaborar na busca de soluções para o semiárido. “Nós sugerimos eixos estruturantes como a melhoria da infraestrutura produtiva, o acesso ao recurso hídrico, o fomento à tecnologia e inovação, a sustentabilidade ambiental, o fortalecimento do produtor rural, tendo em vista o desenvolvimento produtivo sustentável e a melhoria da qualidade de vida da nossa região”, afirmou.

 “A ministra já demonstrou que reconhece a importância do cooperativismo para o fortalecimento do segmento agropecuário e que está em sintonia com o Sistema OCB. Para nós, esta é uma oportunidade também de mostrar in loco o trabalho e a contribuição socioeconômica das nossas cooperativas”, acrescentou o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB.

Conforme a agenda oficial da ministra, a previsão é que a Cooperativa dos Curtidores e Artesãos em Couro (Arteza), localizada no distrito da Ribeira, seja a primeira ser visitada, por volta das 9h. Em seguida, a comitiva deve se dirigir até a Cooperativa dos Caprinobovinocultures de Cabaceiras e Região (Capribov), que fica no Centro da cidade.

 

 

*Sistema OCB/SESCOOP-PB - Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB/PB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).


Comentários

Comentar

3319
Fale com o Sistema OCB/PB