OCB/PB publica termos aditivos da Convenção Coletiva 2018/2019



A OCB/PB*, a FECOOP/NE** e a FENATRACOOP*** celebraram os termos aditivos da Convenção Coletiva 2018/2019, que contemplam os trabalhadores do setor cooperativista na Paraíba e em outros estados nordestinos. Em reunião realizada ontem (24/01), dirigentes e representantes das entidades e dos ramos cooperativistas firmaram três termos aditivos, sendo dois específicos para os ramos de saúde e de crédito e outro documento relativo aos demais ramos cooperativistas.

As cláusulas fixam reajustes dos pisos salariais de diversas categorias, gratificações, vale-alimentação, além de tratar da contribuição sindical confederativa laboral. O período de vigência dos aditivos é de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2019 e a data-base da categoria foi fixada em 1º de janeiro.

“As cooperativas já haviam deliberado sobre a pauta de reivindicação na nossa AGE, em dezembro. Houve reajuste, considerando-se a variação percentual do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ao longo de 2018 mais 2% de ganho real no ramo crédito e mais 1% nos demais ramos”, comentou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

 

*Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba

* Federacao dos Sindicatos e Organizações das Cooperativas dos Estados da Região Nordeste

*Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil

 

Confira abaixo os termos aditivos da Convenção Coletiva 2018/2019:

Aditivo - Ramo Saúde

Aditivo - Ramo Crédito 

Aditivo - Demais Ramos


Comentários

Comentar

6187
Fale com o Sistema OCB/PB