Pedal Cooperativo reúne mais de 150 ciclistas e realiza doações neste sábado



Mais de 150 ciclistas se inscreveram no 1º Pedal Cooperativo, que acontece amanhã (17). Os participantes realizarão um percurso de 20 km, que terá largada às 7h, no Centro Esportivo V2, em Manaíra, e chegada na Vila Vicentina Júlia Freire, no bairro da Torre. A programação do Pedal vai incluir serviços gratuitos de saúde e doação de aproximadamente 400 kg de alimentos para os idosos que vivem na Vila Vicentina, além de beneficiar outras entidades através da plataforma Coopere Comigo.

O Pedal é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB), em parceria com as cooperativas do Sicredi, Sicoob União Paraibana, Unimed JP e Uniodonto JP. A organização técnica ficará por conta do grupo Aventureiros do Pedal.

“Esta é uma iniciativa da área de Promoção Social do Sescoop/PB, que visa contribuir para a saúde e o bem-estar dos cooperados e da comunidade, através da prática esportiva, além arrecadar donativos, beneficiando entidades filantrópicas da capital paraibana”, afirma o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB, André Pacelli. O Pedal Cooperativo faz parte das campanhas Dia de Cooperar (Dia C) 2018 e Novembro Azul.

 

Programação

Amanhã (17), as atividades começam cedo tanto para os ciclistas e como para os idosos da Vila Vicentina. Para os participantes do Pedal, a concentração é a partir das 6h, no Centro Esportivo V2, em Manaíra, com entrega de kits e café da manhã. Enquanto isso, na Vila Vicentina, às 6h30, a Unimed JP inicia os atendimentos de verificação de pressão arterial e testes de glicemia.

Às 7h, enquanto acontece a largada do Pedal, em Manaíra, a Unidonto JP começa os atendimentos de limpeza bucal e distribuição de kits de higiene bucal para os idosos. A chegada deve acontecer por volta das 8h15, na Vila Vicentina, com entrega dos alimentos doados.

 

Inscrições

As inscrições para o Pedal terminam nesta sexta-feira (16). Para se inscrever, é preciso doar 3kg de alimentos não-perecíveis ou realizar contribuição mínima de R$ 10,00 para uma das entidades beneficentes parceiras do projeto Coopere Comigo (www.cooperecomigo.com.br).

As inscrições estão sendo feitas nos seguintes locais e horários: Loja Sport Life, localizada na Avenida João Maurício, 945/sala 102 - das 9h às 18h; e na sede da OCB/PB, que fica na Avenida Coremas, 498, no centro da Capital - das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Doações e entidades beneficiadas

Arroz, feijão, macarrão, leite em pó, fubá, óleo de soja e café são os produtos sugeridos para quem quiser doar alimentos, que serão revertidos para  a Vila Vicentina Júlia Freire. Quem preferir realizar doação financeira, através do site do Coopere Comigo (www.cooperecomigo.com.br), pode beneficiar qualquer uma das entidades parceiras do Projeto: Vila Vicentina Júlia Freire, Vem Cuidar de Mim, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação Pró-Vida. O Projeto Coopere Comigo é uma plataforma on-line, criada pelo Sicoob União Paraibana para facilitar a realização de doações para entidades filantrópicas.

 

Serviço - 1º Pedal Cooperativo

Data: 17 de Novembro de 2018

Horário: 6h – Concentração | 7h – Largada

Local: Concentração/Largada: Centro Esportivo V2 - Av. João Maurício, 945 – Manaíra

           Chegada: Vila Vicentina Júlia Freire - R. Etelvina Macedo de Mendonça, 327 – Torre


Comentários

Comentar

6002
Fale com o Sistema OCB/PB