Cooperativas paraibanas participam de intercâmbio em Brasília



Representantes de cooperativas paraibanas participantes do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano trocaram experiências e conheceram boas práticas de gestão, esta semana, durante um intercâmbio técnico para Brasília. A comitiva visitou cooperativas da capital federal, participou de palestra na sede da OCB e prestigiou a solenidade de entrega do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano, que nesta edição teve entre as vencedoras a cooperativa paraibana Coonap.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop/PB, Ana Margarida Formiga, a iniciativa faz parte do Projeto Portas Abertas, promovido anualmente pela unidade estadual. “O nosso objetivo com esta ação foi oferecer às cooperativas que se inscreveram no Prêmio SomosCoop a oportunidade de conhecer mais de perto as boas práticas das cooperativas de Brasília e das finalistas do Prêmio. Temos visto, ao longo dos anos, que esta ação traz resultado para o cotidiano das cooperativas, estimulando sua participação nos programas de gestão institucionais do Sescoop/PB e outras melhorias”, comentou.

As atividades começaram na manhã da terça-feira (30), com uma visita à cooperativa CooperSystem, que atua na área de Tecnologia da Informação. Em seguida, o grupo visitou a cooperativa de crédito Sicoob CrediEmbrapa. À tarde, os representantes da Coonap participaram de uma programação especial na sede da OCB, voltada para os finalistas do Prêmio, cujos vencedores foram revelados à noite. No dia 31, houve visita à sede OCB e palestra sobre o Sistema Cooperativista Nacional.

 Entre os participantes do intercâmbio estava a assistente administrativa Márcia Patrícia Cavalcanti Barreto, do Sicoob Paraíba, que agradeceu pela oportunidade de aprendizado e compartilhamento de conhecimento. “Foi uma experiência muito enriquecedora que nos permitiu trazer na bagagem mais aprendizado pra ser multiplicado em nossas cooperativas”, avaliou. Em 2018, nove projetos foram inscritos no Prêmio por sete cooperativas paraibanas: Coonap, Sicoob Paraíba, Sicoob Coopercret, Sicredi Creduni, Sicredi João Pessoa, Unimed João Pessoa e Coopanest PB.


Comentários

Comentar

4529
Fale com o Sistema OCB/PB