OCB e DGRV promovem workshop para cooperativas de crédito



Em 2017, os ativos do Sistema Financeiro Nacional cresceram 2,8% em relação ao ano anterior, enquanto o cooperativismo financeiro apresentou 15,7% de crescimento. Para contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento do setor, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em parceria com a Confederação Alemã de Cooperativas (DGRV), promove o Workshop “Panorama, Diretrizes e Reflexões nas Cooperativas Financeiras”. O evento acontece nos dias 4 e 5 de outubro, no auditório da OCB/PB, em João Pessoa. 

Mercado, inovação, eficiência, governança, regulação e supervisão serão os temas abordados na programação, que tem carga horária de 12 horas e será coordenada pelo instrutor Sílvio Giusti. O destaque é a participação de representantes do Banco Central: Alexandre Martins Bastos, Gerente-Técnico do Departamento de Organização do Sistema Finananceiro (Deorf/RJ), e João Otávio de Oliveira Cavalcanti, Supervisor de Fiscalização do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (Desuc/PE).

Voltado para dirigentes, conselheiros e diretores de cooperativas de crédito, o  evento contará com a participação do público, com momentos de exposição, debates, conclusões e desdobramentos sobre os temas apresentados. Os interessados em participar do evento podem se inscrever por telefone (83-3222-3660) ou por email (laurisa.pessoa@ocbpb.coop.br).

Em 2017, o Projeto OCB/DGRV promoveu 11 eventos, sendo quatro sobre o tema “Regulação Crescimento e Sustentabilidade” e sete sobre “Performance Competitiva e Horizonte Estratégico nas Cooperativas de Crédito”.  

Confira a programação:

 

 

 

 


Comentários

Comentar

1983
Fale com o Sistema OCB/PB