Lideranças do cooperativismo paraibano e nacional prestigiam abertura do Paraíba Agronegócios



O superintendente nacional do Sistema OCB, Renato Nóbile, e o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, prestigiaram a abertura da edição 2018 da Expofeira Paraíba Agronegócios, neste domingo (16/09). O Sistema OCB/PB é parceiro do evento que levou de 15 mil pessoas ao Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo só neste primeiro dia de atividades. A feira acontece até o dia 23 e quem passar pelo estande do Sistema OCB/PB vai encontrar hortaliças, frutas, polpas de frutas, artesanato e produtos lácteos, além de muita informação sobre cooperativismo.

"Para o Sistema OCB/PB é uma satisfação ser parceiro de mais uma edição deste evento porque acreditamos no potencial da agropecuária e das cooperativas paraibanas que atuam neste ramo. O Paraíba Agronegócios tem um papel importante porque oferece visibilidade às nossas cooperativas, que podem aqui divulgar e comercializar seus produtos", afirmou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

A cooperativa da agricultura familiar Coopasa, do município de Pitimbu, é uma das que levaram seus produtos ao estande do cooperativismo na feira. "Essa divulgação é importante para o nosso trabalho e nossos cooperados e agradecemos à OCB/PB pela oportunidade de participar deste evento. A expectativa é comercializar nossos produtos e divulgar nossa cesta agroecológica, contribuindo para melhoria de vida dos nossos cooperados", comentou o presidente da cooperativa que levou hortaliças, verduras e frutas para comercializar no evento.

Outra cooperativa da agricultura familiar que também participa do evento pela primeira vez é Coopafab, de Bananeiras. Nesta cooperativa, os homens trabalham na produção de hortaliças e frutas, enquanto suas esposas confeccionam produtos artesanais decorativos e utilitários, que estão expostos na feira.  "Eu represento dentro da Coopafab o artesanato feito pelas esposas. Aqui na feira estamos trazendo produtos de tricô, crochet, feltro, dentre outros itens. E esse evento é muito importante para divulgar nosso trabalho", comentou a cooperada Maria da Luz.

Quem passar pelo estande também vai encontrar artigos em couro caprino e bovino, produzido pela cooperativa Arteza, de Cabaceira, e produtos lácteos como iogurtes, queijos e outros fabricados pela cooperativa Coapecal/Cariri, de Caturité.  

 

Abertura

A expofeira foi aberta oficialmente pelo presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba, e o Secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Rômulo Montenegro. “A exposição é também uma difusão científica e tecnológica. A Paraíba é referência em genética em todo o país. É a partir do melhoramento genético que podemos fortalecer o Estado com a pecuária. Todo mundo precisa do alimento no dia a dia e a Paraíba deve cumprir seu dever no fornecimento de bons produtos”, afirmou Mário Borba.

Este ano, o evento contará com quatro leilões e três ranqueadas das nacionais de pônei, mini gado, caprinos, ovinos e também da raça bovina Sindi. Ainda haverá espaço para apresentar tecnologias ligadas à produção, tais como o uso de energias alternativas e uso de drones nas propriedades.

Com informações da ASCOM do Sistema Faepa/Senar


Comentários

Comentar

4790
Fale com o Sistema OCB/PB