Dirigentes cooperativistas se reúnem com prefeito de Campina Grande



O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB, André Pacelli, e lideranças cooperativistas foram recebidos em audiência pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, segunda-feira (23). Durante o encontro, os dirigentes apresentaram demandas do cooperativismo local e trataram da instalação do primeiro escritório regional do Sistema OCB/SESCOOP-PB na cidade, que deve ocorrer nos próximos meses.

A realização da audiência foi uma iniciativa da presidência do Sistema OCB/SESCOOP-PB. “Foi um momento importante no sentido de abrir um canal de diálogo entre a gestão municipal e as cooperativas de crédito e agropecuárias que atuam na região de Campina Grande. Este diálogo deve ser ter continuidade em reuniões com técnicos que atuam nos setores relacionados às áreas de atividade das cooperativas”, comentou André Pacelli.

Participaram da reunião os seguintes dirigentes cooperativistas: o presidente da Cooperativa Agropecuária de Campina Grande (Cooperural), João de Deus Rodrigues; o presidente e o diretor financeiro da Sicredi Creduni, Paulo Ortiz e Rômulo Marinho, respectivamente; o presidente do Sicooob Paraíba, Paulo Martins; o presidente da Cooperativa Agropecuária do Cariri (Coapecal/Leite Cariri), Laudemiro Lopes. Também estavam presentes a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop/PB, Ana Margarida Formiga e o responsável pelas vendas institucionais no compartimento da Borborema, Duarte Catão.

Segundo Pacelli, o prefeito se mostrou receptivo às demandas apresentadas pelas lideranças do cooperativismo, setor com o qual já tem proximidade. “Ele é conhecedor do Cooperativismo. Foi integrante da Frencop (Frente Parlamentar do Cooperativismo) quando era deputado federal e é cooperado da Cooperural”, lembrou o presidente do Sistema OCB/PB.


Comentários

Comentar

5975
Fale com o Sistema OCB/PB