Copa Cooperativista realiza etapa de João Pessoa



Uma manhã para promover integração, bem-estar e intercooperação entre várias cooperativas de João Pessoa. Assim foi a primeira etapa da Copa Cooperativista 2018, realizada neste domingo (08/07), no Clube dos Médicos, no bairro do Bessa. O torneio contou com 84 participantes, que formaram as equipes das cooperativas CoopSebrae, Sicoob Centro NE, Sicredi João Pessoa, Unimed João Pessoa, Uniodonto João Pessoa, além do time anfitrião, Clube dos Médicos. Após três rodadas de jogos, o Clube dos Médicos venceu a competição e a Unimed João Pessoa foi vice-campeã. 

O evento foi uma iniciativa da área de Promoção Social, do Sistema OCB/SESCOOP-PB, que ofereceu toda a estrutura para a realização do torneio, incluindo o local, uniformes e bolas para as equipes, troféus e medalhas, além de uma feijoada que foi servida aos participantes ao final dos jogos. Os times finalistas receberam troféus e os participantes de todas as equipes ganharam medalhas.

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB, André Pacelli, lembrou que ações como esta já foram realizadas em outras oportunidades, a exemplo das Olimpíadas Cooperativistas de 2016. Segundo ele, o objetivo é aproximar os colaboradores e cooperados, promovendo a união e o fortalecimento do cooperativismo. “Além de ser uma oportunidade de intercooperação, melhora o relacionamento no ambiente de trabalho, a troca de informações entre eles e de oportunidades para o cooperativismo crescer mais ainda no estado Paraíba. Estamos muito felizes e esperamos fazer outros eventos desta natureza”, afirmou Pacelli, acrescentando que em breve outra etapa da Copa Cooperativista será realizada em Campina Grande.

Formada em sua maioria por médicos cooperados, a equipe do Clube dos Médicos venceu o torneio. O presidente do Conselho do Clube, Laurence César, falou sobre a satisfação da entidade em receber o evento esportivo.

“Este é um local de eventos esportivos, sociais e festas. Nós temos uma área bastante grande e sempre estamos realizando estes eventos. A gente é parceiro das cooperativas e de todas as entidades de saúde, que desejarem usar o Clube dos Médicos como uma forma de agregar valores de bem-estar e vida social”, comentou.

Confira o placar do seis jogos do torneio:

MATA-MATA

Jogo 1 – Sicoob Centro NE 2 x O Sicredi JP

Jogo 2 – Unimed JP 0 x 0 CoopSebrae (Unimed JP se classificou nos pênaltis)

Jogo 3 – Uniodonto JP  0 x 4 Clube dos Médicos

SEMIFINAL

Jogo 4 – Sicoob Centro NE 0 x 0 Unimed JP (Unimed JP se classificou nos pênaltis)

Jogo 5 – Clube dos Médicos 6 x 0 CoopSebrae

CLASSIFICAÇÃO

Jogo 6 – Unimed JP 1 x 3 Clube dos Médicos


Comentários

Comentar

9191
Fale com o Sistema OCB/PB