Cooperativas promovem café da manhã para pacientes com câncer em Campina Grande



Em clima de alegria e solidariedade, as cooperativas de propagandistas Cooconvenpro e Propagacoop ofereceram, na última segunda-feira (16), um café da manhã para pacientes que se tratam de câncer e seus acompanhantes no Hospital da FAP, em Campina Grande. A ação, que faz parte do Dia de Cooperar 2018, beneficiou 300 pessoas e foi realizada em parceria com a Associação dos Amigos de Portadores de Câncer (AAPC), que conta com o apoio da cooperativa há três anos.

De acordo com o vice-presidente da Cooconvenpro, Ricardo Nascimento, além dos alimentos do café da manhã (pães, café, leite, chá e biscoitos), a cooperativa doou dois fardos com pacotes de 16 fraldas geriátricas para os pacientes. Ao todo, 30 voluntários da cooperativa e da associação participaram da iniciativa.

Para Ricardo Nascimento, a ação mostra como o cooperativismo e a intercooperação com o terceiro setor podem influenciar a sociedade, minimizando a desigualdade social e favorecendo o bem estar e melhoria na qualidade de vida. “Para nós, que fazemos a Cooconvenpro, é motivo de honra participar ativamente dessas ações”, afirma.


Comentários

Comentar

7821
Fale com o Sistema OCB/PB