Cursos do Sescoop/PB em Junho



Os cursos previstos para o mês de Junho pela área de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB) devem beneficiar aproximadamente 160 pessoas. As atividades começaram com o curso de Conselho Fiscal, que reuniu dirigentes e conselheiros de cooperativas de João Pessoa, na sexta-feira (1º) e sábado (2). 

Para esta semana, estão previstas as capacitações sobre: Plano de Negócio Cooperativista, que será realizado na próxima quinta-feira (7), no auditório do Sistema OCB/SESCOOP-PB; e Conselho Administrativo, que acontece na sexta-feira (8) e sábado (9), no Hotel Littoral. Nas semanas seguintes, estão programados cursos sobre temas como "Planejamento Estratégico" e "Conselho Fiscal". Confira neste link as ações já agendadas para Junho!

No mês de Maio, o Sescoop/PB ofereceu 13 cursos para cooperados e colaboradores de cooperativas, por meio da Formação Profissional. As ações tiveram um total de 430 beneficiários em João Pessoa e Campina Grande.

 

Temas contemporâneos

 

Um dos cursos realizados em Maio abordou o tema “Administração de Cooperativas nos Tempos Atuais”. A capacitação reuniu colaboradores de cooperativas de crédito de Campina Grande, nos dias 25 e 26 de maio. Entre os participantes do curso estava Emanuel Meira, que é estagiário administrativo do Sicredi há oito meses. Para ele, o curso foi uma oportunidade de aprendizado importante já que ainda está iniciando no sistema cooperativista.

“Esse curso vislumbrou para mim mais conhecimento sobre cooperativismo, o que sempre é bom e contribuiu muito pela questão da contextualização histórica e toda a contemporaneidade do tema - as tendências do cooperativismo e os números reais que o instrutor trouxe, mostrando na prática como o cooperativismo está crescendo”, comentou.

Profissionalização e Competitividade

O ministrante do curso foi o consultor Jorge Peres. Ele enfatizou a questão da profissionalização das cooperativas para que elas possam ser competitivas no mercado. “As cooperativas também são agentes da economia. A cada dia que passa, o mercado e os associados vão ficando cada vez mais exigentes quanto aos produtos e serviços que as cooperativas oferecem. Para que continuar dando resultado para os cooperados, é importante que a cooperativa seja eficiente. No curso, a gente demonstra o quanto a cooperativa precisa ser capacitada, os gestores com maior habilidade de gerir um negócio”.


Comentários

Comentar

5865
Fale com o Sistema OCB/PB