Programa Cidadão vai emitir RG e CPF no Dia de Cooperar



O Programa Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), vai emitir carteira de identidade (RG) e CPF no Dia de Cooperar (Dia C), que acontece neste sábado (30), na Escola Estadual Alice Carneiro, em Manaíra. O atendimento será realizado das 8h às 13h e tem um número limitado de fichas, que serão entregues por ordem de chegada. No local, também serão feitas as fotos 3x4 necessárias à confecção dos documentos.

Os interessados devem levar a documentação exigida para que se possam beneficiar dos serviços. Serão emitidas 1ª e 2ª vias de carteira de identidade. Os interessados deverão levar os seguintes documentos: documento oficial comprovando FATOR RH e o Tipo de Sangue; certidão de nascimento (se solteiro), de casamento ou divórcio (documentos originais ou cópia legível autenticada na frente, em cartório).

Para emissão do CPF, são exigidos os seguintes documentos: documento de identidade civil; comprovante de residência com CEP; título eleitoral (para maiores de 18 anos); certidão de nascimento (se for solteiro), ou de casamento (documentos originais ou cópia legível autenticada na frente, em cartório).

Quem não conseguir atendimento para emissão de documentos no Dia C, pode procurar o serviço do Programa Cidadão, que funciona diariamente, das 8h às 12h, na Rua Barão do Triunfo, s/n - Centro da capital. 

O Dia C é um movimento nacional de iniciativas voluntárias, em prol de transformações sociais, realizadas pelas cooperativas brasileiras, como apoio do Sistema OCB. Mais de 300 pessoas, entre voluntários e parceiros, vão oferecer serviços gratuitos de saúde, cidadania, oficinas e atrações culturais à população durante toda a manhã deste sábado. 

Outros critérios de atendimento ao público:

- Pessoas de baixo poder aquisitivo;

- Pessoas em vulnerabilidade social;

- Inclusão nos programas sociais de Governo;

- Preferenciais regidos pela lei (idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e mães com criança de colo)

- Idade mínima para atendimento: 14 anos


Comentários

Comentar

2763
Fale com o Sistema OCB/PB