Mais de 300 voluntários e parceiros vão participar do Dia C



Mais de 300 pessoas, entre voluntários e parceiros, oferecerão serviços gratuitos de saúde, cidadania, beleza e apresentações culturais para a comunidade pessoense na celebração do Dia de Cooperar (Dia C). A ação acontece no próximo sábado (30), das 8h às 13h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alice Carneiro, localizada no bairro de Manaíra. O Dia C será celebrado simultaneamente por cooperativas de todo o país.

Em João Pessoa, a estrutura do evento começou a ser montada nesta quinta-feira (28) e vai abranger uma área total de 1.700 metros quadrados. As atividades serão realizadas em três ambientes diferentes da Escola Alice Carneiro: a área do ginásio, na qual estão sendo montados 13 estandes para as cooperativas e órgãos públicos parceiros; área externa com palco para apresentações culturais, espaço para recreação infantil e tendas de apoio; e o auditório, onde será realizado o serviço de emissão de documentos.  

O evento é uma iniciativa é do Sistema OCB/SESCOOP-PB* em parceria com 20 entidades, entre cooperativas e órgãos públicos, que oferecerão serviços como: emissão de RG e CPF (Programa Cidadão do Governo do Estado); vacinação - H1N1, aferição de pressão arterial e orientações de saúde (Secretaria Municipal de Saúde e Unimed N/NE); cálculo do IMC e aulão de Zumba (Unimed JP); avaliação odontológica (Uniodonto JP); corte de cabelo (Senac e Coopemfrete); doação de sangue (Hemocentro); orientações sobre violência doméstica (Centro de Referência da Mulher).

Haverá também degustação de produtos (Coapecal), distribuição de mudas (Cooperural / Sicoob Central NE) e atividades educativas, lúdicas e de divulgação, que serão realizadas pela Central Sicredi N/NE; Coonap; Coopensino; Coopfarma; Coopcursos; Propagacoop; e Cooconvenpro. O evento contará, ainda, com apresentações de Lis Albuquerque, banda do Corpo de Bombeiros e quadrilha junina, além da animação do palhaço Dadá e sua trupe.

“O Dia C é uma oportunidade de mostrar as contribuições do cooperativismo para a sociedade. Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor. No sábado, vamos oferecer uma série de serviços para a comunidade pessoense, em especial, a população dos bairros de São José, Mandacaru, Manaíra e outros da região”, afirma André Pacelli, presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB*.

 

Números do Dia C

As ações do Dia C podem ser pontuais ou contínuas e são realizadas dentro do contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), estabelecidos pela ONU. Ao longo do ano de 2017, 765 voluntários ligados a 19 cooperativas paraibanas realizaram 30 iniciativas no âmbito do Dia C, beneficiando diretamente 21.880 pessoas e outras 34.421 indiretamente.

Em 2017, 1.563 cooperativas brasileiras desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

* Sistema OCB/SESCOOP-PB - Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba (OCB/PB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).

 

Serviço: Celebração do Dia de Cooperar

Data: 30 de junho

Horário: 8h às 13h

Local: Escola Estadual Alice Carneiro – Av. Sapé, s/n - Manaíra

 

 

 


Comentários

Comentar

1264
Fale com o Sistema OCB/PB