Equipe realiza inscrições do Dia C e ações de Monitoramento em Campina



Uma equipe multiprofissional do Sistema OCB/Sescoop-PB está visitando cooperativas de Campina Grande nesta semana. O objetivo da ação é orientar as cooperativas no registro de iniciativas do Dia de Cooperar, além de atualizar dados cadastrais no Sistema Nacional de Autogestão das Cooperativas (SINAC) e aplicar o Programa de Acompanhamento da Gestão das Cooperativas (PAGC).

Até o momento, seis cooperativas já receberam a equipe formada pela analista de Cooperativismo e Monitoramento, Thamyris Lima, a contadora Djane Almeida e a auxiliar-administrativa da OCB/PB, Aretha Nascimento. Segundo Thamyris Lima, a equipe está tendo uma excelente receptividade e, até o momento, a ação já resultou na inscrição de três projetos no Dia de Cooperar, nas áreas educacional, social, ambiental e de inovação.

Na manhã desta quarta-feira (16), foram visitadas a Cooperativa Agropecuária de Campina Grande (Cooperural) e Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Auto Promoção (Coonap). À tarde, as atividades continuam na Cooperativa Paraibana de Avicultura e Agricultura Familiar (Copaf) e na Cooperativa Agropecuária do Cariri (Coapecal). 

 

Ontem (15), a equipe visitou a Cooperativa Paraibana de Pessoas com Deficiência (COPPD), a Cooperativa Paraibana de Prestação de Serviços (Copresta), a Sicredi Creduni e a cooperativa de propagandistas farmacêuticos Cooconvenpro. A ação começou na semana passada com uma visita à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Itabaiana (Itamare).


Comentários

Comentar

6228
Fale com o Sistema OCB/PB