Encontro reúne comunicadores e dirigentes cooperativistas



A solenidade de entrega do 1º Prêmio Jornalismo Cooperativo foi o ponto alto da segunda edição do Encontro de Comunicadores das Cooperativas Paraibanas, realizado ontem (10/05), na Classe A Recepções. Mais de 130 pessoas participaram do evento, entre comunicadores de cooperativas, profissionais da imprensa paraibana, dirigentes do setor e representantes de instituições parceiras.

Na abertura do Encontro, o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, reconheceu a importância e a qualidade do trabalho realizado pelos comunicadores das cooperativas e pelos profissionais da imprensa paraibana. “A gente entende que aqueles que lidam com comunicação exercem um papel fundamental e é extremamente importante valorizar este trabalho que é levar as informações de forma ética e responsável para a sociedade”, comentou.

Ele avaliou como muito exitosa a experiência da primeira edição do Prêmio Jornalismo Cooperativo. “Recebemos inscrições de matérias muito relevantes, que destacam o trabalho de cooperativas, o momento que elas vivem, sua produção e sua importância para a economia dos municípios paraibanos”.

O presidente ainda agradeceu a parceria da Unimed João Pessoa e da Central Sicredi Norte/Nordeste na realização da Premiação. “Extremamente importante a participação e a intercooperação que nós tivemos com a Unimed João Pessoa e a Central Sicredi N/NE, que entendendo o momento que a gente vive, subsidiaram a premiação. São cooperativas importantes no cenário estadual e têm sido parceiras em nossas iniciativas”, ressaltou Pacelli.   

Parceria

A Unimed João Pessoa e a Central Sicredi Norte/Nordeste receberam placas de reconhecimento pela parceria na realização do Prêmio Jornalismo Cooperativo. O presidente da Central Sicredi Norte/Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes Filho, falou sobre a parceria.

“Acho que foi uma iniciativa muito importante do Sistema OCB/Sescoop-PB. Nós entendemos que o jornalismo paraibano tem uma importância enorme na divulgação de informações e notícias sobre o que o cooperativismo paraibano está construindo na região. Sem dúvida, o cooperativismo é um fator importantíssimo para o desenvolvimento e a imprensa pode ajudar-nos muito no trabalho de desenvolver o cooperativismo em nossa região”, afirmou Wilson Ribeiro.

O Assessor de Informações Estratégicas da Unimed João Pessoa, Mário Toscano, representou o presidente da cooperativa, Demóstenes Cunha Lima, no evento. “A Unimed João Pessoa entende que esta participação do jornalismo na comunicação com o nosso beneficiário é de extrema importância porque é uma questão de respeito ao beneficiário. Nós precisamos levar informação para que o beneficiário saiba exatamente o que tem a Unimed JP a oferecer em termos de assistência à saúde. Nosso presidente Demóstenes Cunha Lima sempre tem se referido à imprensa paraibana, em relação à Unimed JP, como um parceiro preferencial. O trabalho que tem sido feito pela imprensa realmente é um trabalho de profissionais extremamente qualificados”, afirmou.

Comunicação na Era Digital

Além de comemoração e reconhecimento, a noite também proporcionou aprendizado e reflexão sobre a Comunicação na Era Digital, que foi tema da palestra do especialista Rafael Rez, referência nacional na área. Ele falou sobre questões como as mudanças de comportamento e na relação com a informação nos últimos 11 anos, redes sociais, fake news e as perspectivas na comunicação digital.

“As pessoas acabam vendo e percebendo mais aquilo com o que elas interagem. Como todo mundo usa rede social, a maior parte das pessoas quando vai pensar em uma estratégia de marketing digital, pensa em redes sociais e é lógico que isso é fundamental, pois é onde a gente está mais visível e exposto. Mas a estrutura dessas redes têm mudado e nem sempre elas entregam o conteúdo que é postado para todos os que seguem ou assinam. É preciso buscar outros recursos de comunicação”, afirmou.

 


Comentários

Comentar

2455
Fale com o Sistema OCB/PB