Lançamento do Dia C mobiliza cooperativas de Campina



Uma manhã para inspirar, motivar e reconhecer as ações de responsabilidade socioambiental das cooperativas de Campina Grande e região. Assim foi o segundo lançamento do Dia C 2018 na Paraíba, realizado nesta sexta-feira (20), no auditório do Sicoob Paraíba. O evento reuniu representantes de 14 cooperativas dos ramos agropecuário, crédito, produção, saúde, trabalho e especial.

O superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro Albuquerque, falou sobre a importância das ações de responsabilidade socioambiental das cooperativas. “O Dia C é um movimento do cooperativismo que busca promover ações de voluntariado tendo em vista os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis) estabelecidos pela ONU. As cooperativas existem por razões econômicas e também sociais. O interesse pela comunidade está entre os princípios do cooperativismo e as ações realizadas no Dia C expressam esta preocupação com as pessoas”, afirmou.

A gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Ana Margarida Formiga, apresentou os resultados das 30 iniciativas realizadas em 2017, que beneficiaram diretamente 21.880 pessoas e outras 34.421 indiretamente. Ela explicou aos participantes como as iniciativas podem ser alinhadas a cada um dos 17 ODS e ressaltou a importância de realizar ações que possam trazer benefícios contínuos à comunidade.

O diretor do Sicoob Paraíba, João Ronaldo Braga, falou sobre a satisfação da cooperativa em sediar o lançamento. “Foi muito legal, uma honra receber este evento. Este é um espaço cooperativo e ter aqui a nossa entidade maior, o Sistema OCB/Sescoop-PB, e as demais cooperativas da cidade e da região representadas dentro de seu segmento e do seu esforço para divulgar o cooperativismo foi muito bacana. A gente só tem mesmo a agradecer por esta troca de ideias que visa um futuro melhor para todos nós”, afirmou.

Ao término do evento, as cooperativas que participaram da edição anterior receberam um troféu em reconhecimento pela sua contribuição social.


Comentários

Comentar

3466
Fale com o Sistema OCB/PB