Dia C é lançado em João Pessoa

Dia C é lançado em João Pessoa

"Atitudes simples movem o mundo". Este é o tema do Dia de Cooperar 2018, que foi lançado hoje para cooperativas de João Pessoa, em um evento que reuniu mais de 60 pessoas, no auditório do Sistema OCB/PB. Durante o lançamento, a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Ana Margarida, do Sescoop/PB, apresentou as novidades desta edição do Dia C e motivou os participantes a inscreverem iniciativas que possam contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) propostos pela ONU.

Ela explicou que as cooperativas podem participar inscrevendo ações pontuais ou contínuas. "Não é preciso se preocupar em realizar projetos grandiosos. Muitas vezes, o representante da cooperativa participa do lançamento e fica se perguntando que tipo de ação pode fazer, sem lembrar que em seu cotidiano a cooperativa já desenvolve atividades socioambientais ou outras iniciativas que atendem aos ODS", destacou. Ela também falou sobre o evento de celebração do Dia C, que este ano será realizado no dia 30 de junho.

Durante o lançamento, as cooperativas que realizaram ações voluntárias em 2017 foram homenageadas. Entre as cooperativas que participam do Dia C, desde a sua primeira edição na Paraíba está a Central Sicredi N/NE. Segundo a representante da cooperativa no evento, Sara Azevedo, o lançamento é o pontapé inicial para as atividades voluntárias. 

“Geralmente, a gente aguarda este momento para convocar os voluntários e, mediante essa convocação, a gente discute a ação que vamos desenvolver no Dia C. Durante o ano, desenvolvemos várias ações, tanto na Central como nas cooperativas, com a preocupação de trazer algum benefício para a comunidade onde elas estão inseridas", afirmou. Após o lançamento, um almoço foi servido aos participantes.

Mais notícias