Comissão avalia trabalhos do Prêmio Jornalismo Cooperativo



Os integrantes da comissão julgadora do Prêmio Jornalismo Cooperativo já receberam os trabalhos que concorrem nas quatro categorias da premiação. Instituída por meio da portaria 04/2018 do Sescoop/PB, a comissão vai avaliar os trabalhos inscritos em conformidade com o regulamento do Prêmio. Os finalistas serão revelados na noite do dia 10 de maio, durante o Encontro dos Comunicadores das Cooperativas Paraibanas.

Integram a comissão julgadora: Fabiana Cardoso de Siqueira, professora do Departamento de Jornalismo da UFPB; Cláudia Maria de Carvalho, representante do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba; Aurélio Prado Peixoto, analista de Comunicação do Sescoop Nacional; Raimundo Cavalcante Rodrigues, conselheiro da OCB/PB; Heliana de Oliveira Barros, especialista em Agrobusiness.

Conforme previsto no regulamento, a comissão os trabalhos serão analisados, levando em conta os seguintes critérios: fidelidade ao tema; qualidade do conteúdo; estrutura da narrativa; relevância e impacto. Nesta primeira edição, foram recebidos trabalhos sobre o tema “Cooperativas garantem que ninguém fique para trás”, nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo.

 Os primeiros lugares receberão um prêmio no valor de R$ 5.000,00, além de troféu e certificado de premiação. Os finalistas (1º e 2º lugares) também terão a oportunidade de conhecer a cidade de Nova Petrópolis (RS), berço do cooperativismo de crédito brasileiro. 

Encontro de Comunicadores

            A premiação acontecerá durante o Encontro dos Comunicadores das Cooperativas Paraibanas, que deve reunir jornalistas, publicitários e outros profissionais de Comunicação que atuam no setor. A programação inclui uma palestra com o especialista Rafael Rez, referência na área de Marketing Digital, e um coquetel, que será servido aos participantes após a solenidade de premiação.

O Prêmio é uma iniciativa do Sistema OCB/Sescoop-PB*, em parceria com as cooperativas Unimed João Pessoa e Central Sicredi Norte/Nordeste. A iniciativa tem por objetivo de reconhecer trabalhos jornalísticos que valorizem o papel do cooperativismo enquanto alternativa para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. 

 

 

*Sistema OCB/Sescoop-PB - Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba (OCB/PB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).


Comentários

Comentar

7968
Fale com o Sistema OCB/PB