AGO reúne dirigentes de cooperativas de nove ramos



Dirigentes de 22 cooperativas participaram da Assembleia Geral Ordinária do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado da Paraíba (OCB/PB), realizada na manhã de ontem (17), na sede da entidade. Momento máximo de participação democrática do cooperativismo, a Assembleia contou a presença de cooperativas dos ramos agropecuário, educacional, crédito, saúde, mineração, produção, trabalho, transporte e turismo.

O presidente da OCB/PB, André Pacelli, abriu o evento fazendo uma avaliação do ano de 2017 para o cooperativismo paraibano. “Nós tivemos algumas vitórias e dificuldades no ano de 2017. A economia vive um momento difícil, com recuperação muito lenta e isso impacta nos nossos negócios. Mas nossas cooperativas continuam focadas, buscando melhorar seus produtos e serviços e a profissionalização de sua gestão”, comentou.  

Pacelli apresentou as ações de representação institucional, o trabalho de interlocução com o poder público realizado pela OCB/PB, os resultados da comunicação institucional e os projetos previstos no Plano de Trabalho de 2018. “A AGO é sempre um momento oportuno para apresentar o que foi feito no ano anterior. Este ano, tivemos uma participação muito expressiva dos mais diversos ramos do cooperativismo paraibano. Ficamos muito felizes com essa interlocução com as nossas cooperativas. Há um canal aberto de diálogo, que reflete a transparência das nossas ações”, afirmou.

Representando a OCB nacional, a gerente Belmira Neves de Oliveira ressaltou a importância da AGO e falou sobre o trabalho realizado nacionalmente em prol do cooperativismo. “Este momento é o mais importante do ano, em que a diretoria apresenta sua prestação de contas e também seu plano de trabalho para o exercício atual. A OCB, em Brasília, realiza um trabalho que nem sempre se consegue perceber nos estados porque estamos distantes, mas nossa preocupação é fazer o melhor para que este trabalho se reflita no cotidiano das cooperativas e para transformar a vida das pessoas”, disse.

A gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Ana Margarida Formiga, mostrou aos participantes os resultados das ações finalísticas do Sescoop/PB, nas áreas de Formação Profissional, Monitoramento e Promoção Social. A contadora da OCB/PB, Janaína Rodrigues, apresentou o balanço patrimonial e as demonstrações contábeis do exercício 2017. A AGO contou, ainda, com a presença do vice-presidente Hermes Moreno, do superintendente Pedro Albuquerque, além de conselheiros e gestores de cooperativas.


Comentários

Comentar

4984
Fale com o Sistema OCB/PB