Comunicado - Convenção Coletiva

O SINDICATO E ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS DO ESTADO DA PARAÍBA e a FENATRACOOP - FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES CELETISTAS NAS COOPERATIVAS NO BRASIL estão realizando negociação coletiva, para fins de firmar a  CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2018/2019.

Ocorre que durante a realização das negociações entrou em vigor a Lei 13.467/17, conhecida como Lei da Reforma Trabalhista, que teve a sua regulamentação instituída pela Medida Provisória nº 808/2017, ainda pendente de conversão em lei. Por tais motivos, diferentemente dos anos anteriores, ainda não foi divulgada a referida Convenção, a qual já está devidamente fechada entre os entes sindicais, mantidos os índices e valores previamente discutidos com as partes e as cooperativas.

Ao tempo em que,  reafirmamos nosso compromisso com as cooperativas paraibanas e com seus colaboradores de atuar em benefício das partes representadas, sem causar prejuízos aos benefícios e vantagens já alcançadas nas negociações coletivas. Informamos que assim que o referido instrumento coletivo esteja devidamente assinado, realizaremos sua divulgação.