Sescoop/PB promove cursos sobre Assembleia Geral e Prestação de Contas

“Assembleia Geral e Prestação de Contas” é o tema do curso que vai abrir a programação de 2018 da área de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB). A capacitação acontece no dia 21 de fevereiro, das 8h às 18h, no auditório do Sistema OCB/Sescoop-PB. Os interessados podem se inscrever através do link: https://goo.gl/forms/QGBNjK77c4fNDLr03

Ministrado pela contadora do Sescoop/PB, Djane Almeida, o curso é voltado para cooperados, colaboradores e dirigentes das cooperativas. Também está prevista a realização do mesmo curso nas cidades de Campina Grande (23/02) e Monteiro (27/02).

A mesma temática será abordada no Curso sobre Procedimentos Assembleares, que abordará as especificidades das assembleias nas cooperativas de crédito. O curso será ministrado pela assessora jurídica da OCB/PB, Fabiana Bitencourt, no dia 2 de março, no auditório do Sistema OCB/PB.

Estes cursos fazem parte das iniciativas do Sistema OCB/PB para auxiliar as cooperativas na realização de suas Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs). Conforme determina a legislação, as cooperativas devem realizar suas AGOs, obrigatoriamente, até 90 dias após o encerramento de seu exercício anual.