Inscrições do Prêmio Jornalismo Cooperativo terminam nesta sexta-feira



Os profissionais interessados em concorrer ao Prêmio Jornalismo Cooperativo têm até às 17h desta sexta-feira (16) para realizar suas inscrições. Podem ser inscritas reportagens publicadas entre 1º de janeiro de 2017 e 16 de fevereiro de 2018. Em sua primeira edição, o Prêmio recebe trabalhos sobre o tema “Cooperativas garantem que ninguém fique para trás”, nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo.

Os jornalistas podem acessar o regulamento e o formulário de inscrição através do endereço www.paraibacooperativo.coop.br/jornalismocooperativo/. O Prêmio é uma iniciativa do Sistema OCB/Sescoop-PB*, em parceria com as cooperativas Unimed João Pessoa e Central Sicredi Norte/Nordeste. O objetivo é reconhecer trabalhos jornalísticos que valorizem o papel do cooperativismo enquanto alternativa para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. 

Os vencedores serão anunciados e premiados no primeiro semestre deste ano. Os primeiros lugares receberão um prêmio no valor de R$ 5.000,00, além de troféu e certificado de premiação. Os finalistas (1º e 2º lugares) também terão a oportunidade de conhecer a cidade de Nova Petrópolis (RS), berço do cooperativismo de crédito brasileiro. 

 

Temática e Critérios

 

O tema escolhido foi o slogan adotado pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) para o 95º Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em julho de 2017. Considerando a temática proposta, os trabalhos poderão abordar questões como: Inclusão social; Estímulo ao desenvolvimento local; Geração de riqueza e oportunidades de trabalho; Promoção da qualidade de vida e sustentabilidade.

Conforme previsto no regulamento, cada profissional pode concorrer com até três trabalhos distintos na mesma categoria. Não serão aceitas inscrições do mesmo trabalho em categorias diferentes. As reportagens serão avaliadas por uma comissão julgadora a ser designada pelo Sistema OCB/Sescoop-PB. Em sua análise, a comissão deve considerar os seguintes critérios: fidelidade ao tema; qualidade do conteúdo; estrutura da narrativa; relevância e impacto.

*Sistema OCB/Sescoop-PB - Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba (OCB/PB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).

 

Serviço

Prêmio Jornalismo Cooperativo

Inscrições: até 16 de fevereiro de 2018

Período de veiculação: 1º de Janeiro de 2017 a 16 de fevereiro de 2018

Mais informações: www.paraibacooperativo.coop.br/jornalismocooperativo/


Comentários

Comentar

2635
Fale com o Sistema OCB/PB