Movimento SomosCoop é lançado na Paraíba



Em clima de confraternização, o Sistema OCB/PB realizou, nesta quarta-feira (20), o lançamento estadual do movimento SomosCoop, uma campanha nacional que mostra a importância do cooperativismo para o país e estimula o orgulho de ser cooperativista entre os que integram o setor. O evento contou com mais de 80 participantes, entre os quais estavam dirigentes e representantes de cooperativas dos ramos agropecuário, saúde, crédito, educacional, transporte, trabalho e turismo, além de entidades parceiras.

Os participantes foram conclamados pelo presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, a aderir ao movimento, além de assistirem aos vídeos da campanha e receberem material informativo sobre o SomosCoop. “O SomosCoop é um movimento nacional do Sistema OCB para mostrar à sociedade a importância econômica e social do cooperativismo. É preciso tornar o trabalho desenvolvido pelas nossas cooperativas mais conhecido e reconhecido em nosso estado e em todo o país. Vamos todos nos engajar nesta campanha, que estimula o orgulho de ser cooperativista. Vamos fazer crescer este movimento”, convocou.

Após a apresentação do movimento SomosCoop, os convidados participaram do almoço de confraternização oferecido às cooperativas pelo Sistema OCB/PB. Antes de sair, os participantes receberam kits com materiais alusivos ao movimento SomosCoop e ao slogan Escolha Cooperar, que também será trabalhado pelo Sistema em 2018 para incentivar a intercooperação.

O lançamento contou com a presença de diretores e representantes das seguintes cooperativas: Coopanest PB; Coapecal Cariri; Copresta; Cooparaiso; Unimed JP; Uniodonto JP; Sicredi (Central N/NE, João Pessoa, Centro Paraibana e Creduni); Sicoob (Central NE, Coopercret e Centro Nordeste); Coopecir; Codisma; Extremo; e Credjust.

Lançamento interno

O movimento SomosCoop foi lançado internamente para os colaboradores do Sistema OCB/PB, na última segunda-feira (18). Reunidos no auditório da entidade, os funcionários assistiram aos vídeos do movimento e puderam conhecer melhor o conceito, os objetivos, as etapas e as principais peças da campanha, além de receberem kits para uso pessoal com camisas, bótons, canetas, folders e sacolas. A sede também foi decorada com displays e mobiles da campanha e, em breve, receberá em sua fachada e outros ambientes os adesivos do movimento.  


Comentários

Comentar

4357
Fale com o Sistema OCB/PB