Conselhos da OCB e do Sescoop Paraíba realizam últimas reuniões de 2017



Os conselheiros da OCB e do Sescoop na Paraíba realizaram suas últimas reuniões do ano de 2017, na manhã desta quarta-feira (20). Na pauta do conselho da OCB/PB, estava a homologação de filiação da Cooperativa dos Produtores Nordestinos da Agricultura Familiar (CPNAF) e da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Bananeiras (Coopafab).

Os conselheiros da OCB/PB também puderam se informar melhor a respeito das recomendações do Conselho de Ética da unidade nacional sobre boas práticas de governança cooperativa. Outro tema em pauta foram as Contribuições Cooperativista e Sindical de 2018. Os conselheiros das duas entidades também aprovaram os balancetes referentes aos meses de setembro e outubro, além de definirem o calendário de reuniões dos conselhos no ano de 2018.

No conselho do Sescoop/PB, a pauta trouxe informes sobre assuntos como: Prêmio Excelência de Gestão e lançamento do movimento SomosCoop; realização do Projeto Portas Abertas em novembro; capacitação para os membros do Conselho de Administração em Brasília; resoluções da unidade nacional, dentre outros temas.

Assembleia Geral Extraordinária

Após a reunião dos conselhos, presidentes de cooperativas filiadas e regulares se reuniram no auditório da OCB/PB para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que teve por objetivo deliberar sobre a pauta de reivindicações apresentada pela Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas no Brasil (FENATRACOOP) à OCB/PB e autorizar a diretoria da OCB/PB a firmar instrumento coletivo de trabalho. 


Comentários

Comentar

6331
Fale com o Sistema OCB/PB