Cooperativa de Flores participa de intercâmbio em PE



Os últimos dois dias foram de muita troca de experiências e aprendizado para um grupo de associados da Cooperativa de Flores do Estado da Paraíba (Cofep) que participou de um intercâmbio técnico na cidade de Gravatá (PE). A ação foi promovida pela área de Monitoramento do Serviço Nacional de Aprendizagem no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).

De acordo com a analista de Monitoramento, Érika Leitão, a ação surgiu de uma demanda de produção da Cofep, que é a produção de mudas pela própria cooperativa. “Nesta terça e quarta-feira, eles visitaram cinco produtores de flores da zona rural de Gravatá. O objetivo maior era conhecer os matrizeiros das mudas para que os cooperados aprendam as mudas, que hoje são compradas fora do estado”, comentou.

Cariri recebe cearenses - O superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro Albuquerque, participou, nesta quinta-feira (26), de reunião de avaliação da missão técnica que trouxe representantes das cooperativas agropecuárias do Ceará à Paraíba, durante esta semana. Organizada  pelo Sistema OCB/CE, a visita teve como objetivo conhecer as experiências da Cooperativa Agropecuária do Cariri (Coapecal- Cariri) e da Cooperativa Paraibana de Avicultura e Agricultura Familiar (Copaf). 

Gaúchos querem vir à Paraíba – Pequenos produtores da cidade de Santo Augusto (RS) também estão interessados em conhecer o trabalho das cooperativas paraibanas que atuam no abate de galinhas caipiras. Tanto que esta semana diretoria do Sistema OCB/PB recebeu solicitação de informações por parte de gestores públicos do município para realização de uma visita à Paraíba, no mês de novembro.


Comentários

Comentar

8831
Fale com o Sistema OCB/PB