Encontro reúne coordenadores do Programa Cooperjovem



 A área de Promoção Social do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB) realiza, nesta quinta-feira (27), o Encontro para Coordenadores do Programa Cooperjovem. O evento acontecerá das 8h às 16h, no Garden Hotel, em Campina Grande. 

"O objetivo desta ação é informar e instruir os coordenadores do Cooperjovem nas cooperativas e nas secretarias de Educaçao sobre as melhores práticas e formas de acompanhamento e monitoramento dos Projetos a serem desenvolvidos nas escolas", informa o coordenador estadual do Programa Cooperjovem, Petrucio Mamede, que vai ministrar o Encontro.

Voltado para a disseminação da filosofia cooperativista no ensino fundamental, o Programa Cooperjovem está inserido em 17 escolas públicas de nove municípios paraibanos, beneficiando cerca de 4.700 alunos com idades entre 6 e 14 anos. As ações são desenvolvidas nas escolas por aproximadamente 250 professores, com apoio de cinco cooperativas parceiras (Sicoob Central NE, Coapecal, Unimed João Pessoa, Sicredi Centro Paraibana e Codisma).  

Oficina sobre Cooperativismo - A área de Promoção Social também realiza, nesta sexta-feira (28), a Oficina sobre Cooperativismo para associados da Cooperativa Paraibana de Avicultura e Agricultura Familiar. Ministrada pelo conselheiro da OCB/PB, Raimundo Rodrigues, a oficina acontecerá no município de Lagoa de Roça.


Comentários

Comentar

9736
Fale com o Sistema OCB/PB